3 passos para driblar a ansiedade

CONTROLE DE EMOÇÕES

Pessoas ansiosas são naturalmente mais nervosas e vivem sempre a ponto de explodir. O problema é que esse sentimento é capaz de imobilizar as ações e dificultar situações simples do cotidiano. Para não sofrer mais com a ansiedade, o segredo é identificar e enfrentar as causas dessa sensação.

Quer saber como driblar a ansiedade? Confira os três passos que separamos para você!

3 PASSOS PARA DRIBLAR A ANSIEDADE

Seja autêntico – Esqueça o corpo de modelo,  a carreira considerada ideal e assim por diante. O primeiro passo para acabar com a ansiedade é descobrir o que realmente importa na sua vida. Dessa forma, você parra de correr atrás de coisas que você não deseja de verdade ou que não tem condições de alcançar. Em cada situação de ansiedade experimente fazer um exercício: fique um momento em silêncio e procure as respostas mais adequadas. A ansiedade pode ser combatida com a racionalidade.

Não tente controlar tudo – O controle é apenas uma ilusão. Permita que o marido, a babá, os filhos e os colegas de trabalho ajudem nas tarefas do cotidiano. Assim, você alivia a pressão sobre você e consegue curtir mais os momentos.

Faça hoje – Quando você tiver uma lista enorme de coisas para fazer, procure não focar no quão difícil será lidar com tudo. Faça um bom planejamento e comece a agir. E a melhor forma de fazer isso é realizando uma tarefa de cada vez. Se mesmo assim você sentir muito ansioso, a dica é manter tudo organizado em formas de listas de metas, escrevendo tudo que você pretende fazer durante cada dia da semana.

Controlar a ansiedade é um exercício que precisa de paciência e algumas atitudes. Porém, o resultado vale a pena, já que você para de se mobilizar diante de atividades que você acredita ser impossível de serem realizadas.



Artigos Relacionados:

  1. Cinco passos importantes para esquecer o ex
  2. Queda capilar feminina – Dicas para evitar
  3. Dicas para montar uma lancheira
  4. Dicas de Como Parar de Roer Unha
  5. Dicas para quem vai viajar sozinha

Dicas sobre "3 passos para driblar a ansiedade em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2014 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix