Alimentação amiga: como evitar o estresse

Uma dieta que inclua alimentos saborosos, ao mesmo tempo em que proporciona uma sensação de bem-estar é tudo que queremos, não é mesmo? Vivemos em um espaço em que cada vez o estresse toda mais conta, e as alternativas que o combate são sempre bem vindas. Por isso, hoje a dica é para criar um cardápio com alimentos que tenham efeitos positivos nas nossas vidas. Do café da manhã ao chazinho antes de deitar é possível cuidar melhor do corpo!

Para começar, é preciso mudar o estilo de alimentação. Quem se come de maneira “errada” deve fazer essa mudança aos poucos, colocando um pouco de verde no almoço, ou comendo uma fruta de manhã. Ao perceber os benefícios, a escolha por alimentos mais saudáveis vai se tornando cada vez mais natural.

Alguns alimentos possuem propriedades relaxantes, e por isso, devem ser incluídos na dieta. Como é o caso da camomila, a alface e o cheiro da lavanda, que estimulam um sono de melhor qualidade. Por isso, ingeri-los antes de dormir é uma ótima ideia.

Também é interessante cuidar com o açúcar refinado. Ele altera a regulação hormonal e a dos neurotransmissores, sendo responsável pela sensação de cansaço. E ao ingerir esse alimento o corpo fica cada vez mais dependente e cada vez mais cansado.

E para terminar, não deixe de criar um ritual na hora de se alimentar. Ele faz toda a diferença. A respiração correta antes de começar a comer tem o poder de oxigenar as células e preparar o corpo para receber o alimento.

 



Artigos Relacionados:

  1. Receita Caseira para Evitar Estrias
  2. Dieta da Melancia emagrece – Saiba como fazer
  3. Como Fazer a Dieta do Abacaxi – Dicas
  4. Dieta do Limão – Dicas de Como Fazer
  5. Calça Jeans – Como usar? Como Escolher?

Dicas sobre "Alimentação amiga: como evitar o estresse em seu email"

Digite seu email:

Um Comentário

Deixe um Comentário

© 2013 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix