Alimentos para consumo diário

Melhoram a flora intestinal. Previnem o envelhecimento. São ricos em energia. Ajudam a emagrecer. Esses são alguns dos atributos dos alimentos que nós devemos consumir diariamente. E aqui vai a lista com cinco deles, para que você fique sabendo das características e importância de cada um.

Começando pelo limão. Essa fruta é rica em vitamina C, fósforo, silício, cálcio, ferro e nutrientes capazes de prevenir doenças virais. O ativo d-limoneno encontrado na casca ajuda a combater a ansiedade e depressão. Na prática, você deve consumir até uma unidade da fruta, podendo ser no tempero de saladas ou no suco natural, sem adição de açúcar.

A uva.  A pequena fruta é antinflamatória, cardioprotetora e antiviral. É responsável pela proteção da pele e inibe a vontade de comer doces. Ela também ajuda na reposição de mineiras e fornece energia ao corpo. Na prática, você deve consumir um cacho médio ou uma taça de vinho tinto por dia.

O gergelim. Responsável pelo bom funcionamento da flora intestinal, ele atua como um laxante suave. Contem um alto teor de ferro e cálcio, gerando bastante energia. Na prática, você deve consumir uma colher (sopa) do produto em pasta por dia.

Iogurte natural. Ele auxilia na prevenção de inflamação e câncer no intestino. Também combate o mau hálito, cáries e doenças na gengiva. O iogurte tem a capacidade de deixar a pele mais bonita e evitar a queda de cabelo. Na prática, você deve consumir um pote por dia.

Aveia. Ela é indicada para as pessoas que sofrem de diabetes e colesterol elevados e também para aqueles que desejam perder peso, pois ela ajuda na absorção de açucares e gordura no organismo. Na prática, você deve consumir  de 2 a 4 colheres (sopa) por dia em frutas, sucos ou vitaminas.



Artigos Relacionados:

  1. Alimentos que combatem o Colesterol
  2. Dieta do Leite para emagrecer
  3. Alimentos que Ajudam a Melhorar a Pele
  4. Benefícios da Bicicleta para nossa Saúde
  5. Benefícios da Água de Coco para a Saúde

Dicas sobre "Alimentos para consumo diário em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2012 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix