Aliviar enxaqueca

17% das mulheres e 7% dos homens sofrem com a enxaqueca. E muitas dessas pessoas não sabem como amenizar ou tratar essas dores. Você faz parte desse grupo? Existe um tratamento que pode ser feito em casa e que promete amenizar as dores de cabeça e diminuir os intervalos de incomodo. Hoje nós trazemos uma dica para aliviar os efeitos da enxaqueca.

Uma pesquisa da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto, apontou que a combinação de um tratamento à base se medicamentos com sessões semanais de massagem e fisioterapia diminui as dores e a frequência das mesmas. O método acalma a tensão muscular na região do pescoço, que está diretamente ligada às sensações dolorosas. No tratamento o paciente é estimulado a relaxar e usar corretamente o diafragma.

A prática pode ser feita em casa seguindo passos simples: toques suaves no pescoço e no trapézio. Os dedos devem deslizar da nuca aos ombros, fazendo uma leve pressão nos locais que apresentam dor. Outros métodos naturais que podem ajudar a diminuir as enxaquecas são a prática de exercícios físicos regularmente, o controle do estresse e dormir em ambientes escuros e silenciosos.



Artigos Relacionados:

  1. Roupas e truques para parecer mais alta

Dicas sobre "Aliviar enxaqueca em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2012 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix