Café faz bem?

A bebida mais popular do Brasil já foi apontada como grande estimulante para o foco e a atenção. E também já foi acusada de causar alucinações. E então, o café faz bem ou não para a saúde? A dica de hoje vem para esclarecer alguns contrassensos associados à essa bebida. O brasileiro toma entre 4 e 5 xicaras por dia, e junto com elas várias substancia, como a cafeína, os ácidos clorogênicos compostos de antioxidantes, vitamina b3 e minerais como potássio, manganês e ferro. Tal combinação opiniões divergentes entre os cientistas ao redor do mundo. Não é unanime, porém a maioria dos estudos confirma os benefícios do pretinho básico.

Vamos então, desvendar alguns mistérios do café. Um estudo do Hospital Universitário Aarthus na Dinamarca sugeriu que o consumo de mais de cinco doses diárias da bebida reduzem em 50% a chance de sucesso no tratamento de fertilização. Mentira! Não há dados clínicos que comprovem essa teoria.  Mais uma afirmação: Nos Estados Unidos o Instituto Nacional do Câncer mostra que beber mais 3 a 4 xícaras faz com que o homem viva mais. Mito? Não, o café é uma das maiores fontes de antioxidantes na dieta, prolongando a vida do homem em 10% e da mulher em 13%.

E por fim, o café causa alucinações? O café em si não é capaz de tais sintomas, o responsável é a cafeína, quando ingerida em excesso pode fazer mal. Mas assim como qualquer outro item. Consumindo o café com moderação, você só receberá benefícios no que diz respeito a concentração e capacidade de aprendizagem.



Artigos Relacionados:

  1. Café da manhã Nutritivo – Cardápio
  2. Benefícios do Sexo para Saúde
  3. Benefícios da Bicicleta para nossa Saúde
  4. Dicas de Como Lavar Bem os Cabelos
  5. Dieta da Farinha de Berinjela – Como fazer

Dicas sobre "Café faz bem? em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2012 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix