Casamento no Civil – Como funciona? Preços,Documentos

Este tipo de casamento deve ser realizado no cartório de registro civil e deve ser realizado em todos os casamentos, inclusive quando o casal realiza a cerimônia religiosa (que só pode ocorrer simultaneamente ou depois do casamento civil). Quando realizado no próprio cartório, é feita a leitura por um juiz e assinatura do contrato de casamento.

Neste contrato os noivos precisam definir o regime do casamento: comunhão universal de bens, comunhão parcial de bens ou regime de separação de bens.

É impossível determinar os preços para o casamento civil, pois este valor varia de cartório para cartório, em cada estado. No dia em que o casal der entrada nos papéis pagará uma taxa, também pagará um valor caso o casamento civil seja realizado fora do cartório.

Os documentos exigidos são cópias da certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência dos 2 noivos. Se um dos noivos for viúvo será preciso certidão do casamento anterior e de óbito do cônjuge que morreu. No caso de divorciados é necessário certidão do casamento anterior com a averbação do divórcio. Caso um dos noivos seja menor de idade, é preciso documento com o consentimento paterno com firma reconhecida.



Artigos Relacionados:

  1. Casamento gratuito no civil – Como funciona?
  2. Vestidos para Casamento no Civil – Fotos e Modelos
  3. Penteados para Madrinha de Casamento – Fotos e Modelos
  4. Vestidos para Madrinha de Casamento 2011
  5. Tatuagem de Henna – Como funciona?

Dicas sobre "Casamento no Civil – Como funciona? Preços,Documentos em seu email"

Digite seu email:
Tags: CASAMENTO NO CIVIL

Deixe um Comentário

© 2011 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix