Combinações de alimentos que devem ser evitadas

Comer bem, comer certo

Comer bem é fundamental para o funcionamento do sistema digestivo. E para isso é preciso conhecer sobre os alimentos. Uma maneira fácil de começar a pensar sobre o assunto é considerar o conceito de tempo de digestão de cada prato. Enquanto alguns alimentos levam muito tempo para serem digeridos, outro passam por um processo muito mais rápido. Ao combinar comidas com diferentes tempos de digestão, o resultado pode não ser tão bom.

Para não cometer erros na hora das refeições, separamos algumas combinações de alimentos que devem ser evitadas. Confira!

Para evitar…

Frutas nas refeições. As frutas passam muito rápido pelo estômago e seguem para o intestino. Quando combinadas com outros alimentos que demoram mais tempo para serem digeridos, como carnes e grãos, elas acabam sofrendo fermentação. O ideal é consumir frutas de 30 a 60 minutos antes das refeições. Assim, o corpo é hidratado e preparado para receber as outras comidas. Depois de almoçar, espere pelo menos três horas para comer frutas, evitando que elas se misturem com outros alimentos.
Proteína animal + alimentos ricos em amido. Ao consumir alimentos ricos em proteína animal com alimentos de amidos, os diferentes sucos gástricos anulam os benefícios uns dos outros. No organismo essa combinação gera gazes e flatulências. Se o cardápio só tiver carne e batatas ou frango e massa, procure adicionar folhas verdes e vegetais ao prato. Assim, os efeitos colaterais são diminuídos e a dieta ainda fica saudável.
Líquido durante as refeições. Na hora de comer evita o consumo de líquidos, isso porque, a água ou suco são responsáveis por diluir as enzimas que o corpo precisa para fazer digestão dos alimentos. Uma dica é beber água 10 minutos antes das refeições, assim você não fica com sede e não prejudica o organismo.


Artigos Relacionados:

  1. Alimentos que Ajudam a Melhorar a Pele
  2. Alimentos que pioram a celulite
  3. Alimentos que fazem bem para a pele
  4. Dicas de alimentação de inverno
  5. Cinco dicas para almoçar no trabalho sem detonar a dieta

Dicas sobre "Combinações de alimentos que devem ser evitadas em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2014 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix