Como combinar Gravatas

As gravatas são acessórios masculinos usados em ocasiões especiais, eventos sociais e formalidades. Por isso mesmo, costuma surgir dúvidas de como fazer a combinação da cor e tecido da gravata com as camisas, ternos e blazers.

Muitas vezes as mulheres acabam escolhendo a gravata masculina por conta do senso estético que já possuem, entretanto é importante que o homem consiga decidir isso sozinho, pois a escolha da gravata pode inclusive demonstrar características da personalidade dele. Veja abaixo algumas dicas para escolha das gravatas:

– Defina qual será a peça principal da roupa para só então escolher a gravata que melhor combinará.

– Com camisas claras as gravatas podem variar bastante em tons, cores e desenhos desde que sejam mais escuros que a camisa. Quando terno for preto ou azul marinho as gravatas podem ser azuis, esverdeadas, rosadas ou cinza.

– Camisas cinzas precisam de gravatas mais escuras com efeito de tom sobre tom. Sugestão: castanha, vermelho escuro, preto, azul marinho, bege ou tons vivos (mostarda, violeta, amarelo ou tangerina).

– Camisas coloridas e estampadas exigem mais cuidado na escolha da gravata. Elas devem seguir os tons presentes na camisa ou serem de tons totalmente neutros (cinza, branco e preto).



Artigos Relacionados:

  1. Color blocking Tendência 2011-2012
  2. Como combinar estampas
  3. Como escolher a cor certa para os cabelos
  4. Moda Infantil – Inverno 2012
  5. Como personalizar o Abadá – Carnaval 2012

Dicas sobre "Como combinar Gravatas em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2011 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix