Como comprar pela Internet com segurança!

Conheça nossas dicas e macetes e aprenda como comprar pela Internet com segurança, mantendo seus dados seguros e economizando de verdade!

Hoje em dia, a internet trouxe várias transformações em nosso meio, e mudou até o nosso jeito de fazer compras. Segundo dados do instituto datafolha, hoje pelo menos 20% da população ativa economicamente, faz compras via internet. E para que você fique livre de golpes na internet e compre com segurança, é que iremos mostrar as dicas a seguir. Vamos lá?

Como comprar pela Internet com segurança

Vamos então as nossas dicas:

Mantenha seu computador protegido – Deixe seu sistema operacional (como o Windows 7, Linux ou Mac OS X Snow Leopard) sempre atualizado e tenha certeza de habilitar os recursos de atualização automática. Use a versão mais recente do seu navegador de internet para intensificar o bloqueio de sites fraudulentos.

-Se for efetuar compras com seu cartão pela Internet, procure, antes, saber se o site é confiável e se tem sistema de segurança para garantia das transações;

Tenha senso crítico. Nenhuma loja existe para ter prejuízo: desconfie de preços muito abaixo da média. Se você quer comprar o último modelo do iPhone e sabe que o preço médio deste produto no Brasil é, por exemplo, de 2.500 reais, não faz sentido encontrá-lo à venda por 1.200 ou 1.000 reais. Por isso, fique sempre com o pé atrás ao ver ofertas muito generosas, mesmo que anunciadas como promoção, busque referências sempre!

-Usar o cartão de crédito na Internet é tão seguro quanto usá-lo para pagar um restaurante, por exemplo. Prefira este meio eletrônico de pagamento. Se desconfiar do site e a compra for inevitável, prefira boleto bancário ou Sedex a cobrar;

– Verifique a idade da empresa – Uma maneira de descobrir o tempo de vida de uma empresa é o site do registro.br. Nele você encontra o formulário de pesquisa e informa a URL (link. Por exemplo http://www.lojaxpo.com.br) e após aparecer algumas informações iniciais clique em Whois, lá tem a data de criação do domínio.Desconfie de empresas muito novas.

– Cuidado com seus dados – Quando for informar dados mais sigilosos, observe se o endereço da loja possui o cadeado de segurança e se o link dela, no endereço do navegador, possui o https e verifique se o certificado é realmente para aquela empresa. Isso garante que suas informações serão codificadas e protegidas.

Alias , uma última dica importante: Lembre-se que os principais bancos, lojas e instituições em geral não enviam e-mails não solicitados aos clientes; em caso de dúvida, consulte o site da empresa;

Conclusão

Bom pessoal,  espero que tenham curtido nossas dicas, e que agora consigam comprar pela internet, de forma segura e prática.

Temos sempre que ter cuidado para que essa facilidade tecnológica sirva para o bem, e não se torne mais uma fonte de problemas e stress. Seguindo nossas dicas acima é só pesquisar o melhor preço e ir às compras com prazer!

Dúvidas e sugestões deixem nos comentários!

 



Artigos Relacionados:

  1. Como Consultar CNPJ Pela Internet
  2. Delegacia online – registrar ocorrências pela internet
  3. Recarga Sky Livre online pela Internet – Como fazer
  4. Como começar um negócio na internet?
  5. 2ª via Conta de Internet Claro 3G

Dicas sobre "Como comprar pela Internet com segurança! em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2013 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix