Como cuidar do seu gato

Gatos podem não ser os melhores amigos do homem, mas com certeza, são uma excelente companhia. Os bichanos são muito dóceis e por muitas vezes levam a fama de perigosos. A verdade é que com alguns cuidados é possível ter esses animaizinhos em casa, até mesmo com crianças. Eles adoram brincar, rolar e arranhar as coisas. E são bastante independentes, sendo perfeitos para quem quer um bichinho de estimação, mas não pode estar 100% do tempo com ele.

Gatos possuem um instinto de sobrevivência muito apurado, e por isso sentem a necessidade de caçar tudo que se move. Para estimular os movimentos e para que ele poço “caçar” mesmo em um apartamento o ideal é que os donos brinquem com eles. Um fio, um objeto preço à um barbante, qualquer coisa pode servir para entreter o bichano. Se o seu gato apresentar mau comportamento não procure inibi-lo através da agressão. O mais indicado é borrifar um spray com água para que ele se afaste.

Quando você viaja não pode levar o bichano junto. Uma boa ideia, para garantir o bem-estar dele, é pedir para um amigo ou familiar ir visita-lo todos os dias na sua casa, para dar comida, brincar um pouco e deixar ele solto. O gato é muito apegado a sua casa, quando ele é tirado do seu espaço costuma ficar triste e diferente. É importante deixar algo com seu cheiro e os brinquedos dele sempre à mostra.



Artigos Relacionados:

  1. Como cuidar de cabelos finos
  2. Dicas de Como Cuidar de Cabelos Compridos Masculinos
  3. Inscrição Qual o seu desejo? SBT – Domingo Legal
  4. Inscrição PROMOÇÃO PADRE MARCELO ABENÇOA O SEU LAR SBT
  5. Descubra o modelo de biquíni ideal para o seu tipo de corpo

Dicas sobre "Como cuidar do seu gato em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2013 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix