Como deixar os pratos menos calóricos

MAIS SABOR, MENOS CALORIAS

A parte mais difícil de começar uma dieta é abandonar os pratos preferidos. Isso porque, geralmente os alimentos que mais agradam são aqueles supercalóricos, não é mesmo? Por isso, resolvemos separar algumas dicas para transformar aquelas receitas clássicas e queridas por todos, em pratos mais sudáveis e leves.

Todas as sugestões são para deixar os alimentos menos calóricos, porém sem perda de sabor. São boas alternativas para começar, aos poucos, mudando a alimentação e apostando em um estilo mais saudável de viver.

COMO DEIXAR OS PRATOS MENOS CALÓRICOS

Pizza – Você conhece alguma pessoa que não gosta de pizza? É difícil encontrar alguém que resista a essa tentação. Por isso, deixá-la mais saudável é uma boa opção. Para começar, a maça pode ser substituída por uma receita integral. No recheio, coloque vegetais como abobrinha, tomate, berinjela. Na hora de escolher o queijo, prefira o cottage, ricota ou queijo minas. Trocando alguns alimentos, a pizza não perde o sabor e fica muito menos calórica.

Lasanha – A massa da lasanha pode ser substituída por vegetais. Depois é só intercalar uma camada de queijo branco e peito de peru com uma de abobrinha. Para fazer o molho branco, use creme de leite light. O legal é usar a criatividade para inserir alimentos saudáveis na receita.

Hambúrguer – A primeira boa troca na hora de fazer o hambúrguer é grelhar a carne, ao invés de fritá-la. Além disso, é interessante evitar os queijos amarelos. Aposte nos pães integrais, capriche na alface e no tomate, e se for possível coloque a maionese na versão light. Outra ideia é experimentar o hambúrguer vegetariano, feito de tofu, que é levinho e faz muito bem. O gengibre no pão, também é uma boa opção para o prato. Isso porque, além de ser termogênico e antiinflamatório, ajuda o fígado a eliminar toxinas.

 

 



Artigos Relacionados:

  1. Frituras menos perigosas
  2. Alimentação amiga: como evitar o estresse
  3. Vitaminas: como adquiri-las
  4. Combinações de alimentos que devem ser evitadas
  5. Dicas de alimentação de inverno

Dicas sobre "Como deixar os pratos menos calóricos em seu email"

Digite seu email:
Tags: lasanha de massa com abobrinha e ricota,alimentos caloricos,prato menos caloricos,receita lasanha de berinjela

Deixe um Comentário

© 2014 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix