Como escolher a camisa social

ESTILO CLÁSSICO

Apesar do sucesso da peça nas últimas temporadas, a camisa social não é nenhuma novidade. Segundo a história, elas surgiram na Idade Média, quando os nobres – apenas homens – as usavam por baixo dos seus casacos luxosos e cheios de detalhes e riqueza. Elas eram feitas com altos colarinhos e muitos babados e rococós. O tempo passou, e a costura também recebeu grandes mudanças, até chegar à camisa social feminina, que hoje é um clássico da moda.

Com a evolução dos tempos, as camisas forma mudando e recebendo novas formas. Hoje, elas fazem parte dos guarda-roupas femininos e ajudam a imprimir charme e classe a mulheres de todos os estilos. Porém, é normal que algumas dúvidas ainda existam e é por isso, que resolvemos separar algumas dicas para que você escolha a camisa social ideal para o seu corpo e necessidade.

COMO ESCOLHER A CAMISA SOCIAL

O primeiro detalhe que deve avaliado na hora de escolher a camisa social é o tamanho. Na hora de fechar na barriga ou nos seios, a peça não pode ficar muito apertada.  O botão precisa fechar com facilidade, sem que fique nenhuma fresca esgaçada. Além disso, a camisa social feminina pode ser acinturada, valorizando o corpo da mulher. Se a ideia é comprar uma peça com essa modelo, procure por camisas que possuam uma pence logo abaixo do busto. Ela é que vai fazer com que o tecido acompanhe as formas da sua silhueta.

Também é importante levar em consideração os eventos que a camisa será usada. Por exemplo, se você vai a uma festa, pode apostar em peças com transparência e brilho. Porém, se a camisa é para o trabalho, o ideal é que ela siga uma linha mais clássica, sem muita ousadia.

Para inspirar e ver como tudo isso fica na prática, confira o look das famosas:



No related posts.


Dicas sobre "Como escolher a camisa social em seu email"

Digite seu email:
Tags: como escolher camisa social

Deixe um Comentário

© 2014 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix