Como escolher o alho

Escolher alimentos na feira e no supermercado não é fácil. Aperta aqui, vira ali. O alho é um alimento aparentemente sem segredos, mas existem algumas dicas que podem facilitar na hora da compra, para que você leve o melhor produto.

A cabeça do alho fica envolta de várias camadas de folhas secas. Para escolher de maneira correta, o ideal é descascar essas folhas e observas a situação dos dentes do alho. Os que tiverem problemas terão as seguintes aparências: polpa aparente, coloração preta ou esverdeada, murcho, com brotinho aparente e faltando algum dente. Quanto à quantidade, tamanho e formas dos dentes, não há nenhuma regra. A única dica dada nessa situação é optar por aqueles que tiverem os dentes maiores, pois facilita na hora de descascar para cozinhar.

Outra dica é prestar atenção no lugar onde você vai comprar. Prefira os que você conhece e confia. Os supermercados também oferecem a opção do alho descascado e moído. Mas convenhamos, o sabor do alho fresquinho e descascado na hora é diferente, não? E ao chegar em casa, não esqueça de mantê-lo em um lugar escuros, fresco e seco. Pode ser em saquinhos ou em potinhos, você que sabe. Assim, você garante a qualidade de alimento por mais tempo.



Artigos Relacionados:

  1. Cintas Modeladoras – Como escolher?
  2. Dicas de Como Escolher Presentes Baratos pro Natal
  3. Calça Jeans – Como usar? Como Escolher?
  4. Como escolher Peixes Ornamentais para Aquário
  5. Como escolher a cor certa para os cabelos

Dicas sobre "Como escolher o alho em seu email"

Digite seu email:
Tags: dentes de alho

Deixe um Comentário

© 2012 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix