Como evitar contratempos na hora de alugar um apartamento de verão

FÉRIAS TRANQUILAS

Quem passa as férias fora de casa, seja no litoral ou no campo, sabe como é importante escolher bem o imóvel para aproveitar todos os momentos com a família. É preciso ficar de olho em vários detalhes para que os desejados dias de descanso não se transformem em dores de cabeças. As letras miúdas do contrato merecem uma atenção especial, bem como uma visita antecipada é sempre bem vinda. Afinal de contas, ninguém quer passar as férias resolvendo problemas desnecessários.

E é pensando nisso, que nós resolvemos separar algumas dicas bem simples para serem colocadas em prática, buscando evitar armadilhas na hora de alugar um cantinho para aproveitar os dias quentes de folga.

DICAS PARA EVITAR CONTRATEMPOS NAS FÉRIAS

Seja cuidadoso

Alugar uma casa para passar a temporada de veraneio é como alugar um imóvel para morar o ano inteiro. É preciso ficar muito atento em relação às ofertas que surgem na internet. O primeiro passo é verificar a empresa que está mediando o aluguel é confiável. Se a negociação estiver sendo feita com uma pessoa física, vale buscar indicações com amigos e conhecidos.

Faça uma vistoria

Não feche o contrato antes de fazer um visita bem atenta ao imóvel escolhido. Dessa forma, você consegue verificar se tudo que foi prometido inicialmente está lá. Não se esqueça de dar uma olhadinha a mais nos revestimentos, na quantidade de móveis e também na condição dos eletrodomésticos presentes na casa ou apartamento. Isso é bom até mesmo para que você saiba o que precisa levar de casa.

Deixe tudo bem claro

Você, assim como quem contrata, preciso ser muito claro em relação a todos os detalhes. Garanta que todas as partes estão de acordo com o dia de chegada e de saída, depósito de reserva, pagamento do aluguel, taxa de limpeza e outra cláusulas comuns nos contratos de temporada. E por fim, aproveite muito os dias de férias!



Artigos Relacionados:

  1. Comprar um imóvel ou alugar?
  2. Como evitar das dívidas
  3. Alimentação amiga: como evitar o estresse
  4. Evitar convites para evento
  5. Como gastar e investir o 13° salário

Dicas sobre "Como evitar contratempos na hora de alugar um apartamento de verão em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2013 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix