Como evitar das dívidas

SEM DÍVIDAS

Você tem algum empréstimo com o banco? Quer se livrar de alguma dívida? Segundo o Banco Central, no ultimo semestre do ano de 2012, 60,9 milhões de pessoas estão em débitos com bancos, instituições, financeiras ou no cartão de crédito. Isso significa uma em cada três pessoas no Brasil estão endividadas. Resolver e evitar isso não é tão diferente quanto parece, mas requer uma reeducação financeiras e cuidados que devem ser transformados em hábitos.

dicas de economia

Não existem segredos para solucionar de uma vez por todas as dívidas acumuladas, porém algumas sugestões sobre o gerenciamento de finanças pessoais pode contribuir para encontrar o caminho. Pensando, nisso nós separamos cinco passos infalíveis para evitar o acumulo de dividas e acabar com o estresse e preocupação recorrentes desse problema.

CINCO DICAS PARA EVITAR DÍVIDAS

Reunir as contas: O primeiro passo é encarar o problema. Você deve juntar todas as contas do mês e fazer uma analise detalhada dos gastos totais e do dinheiro disponível. É a partir desse processo que o planejamento seguinte será traçado.

Definir prioridades: Especialistas recomendam que primeiro devem ser pagas as contas que comprometem mais de 10% da renda liquida da família. Outra prioridade são as contas que possuem as taxas de juros mais altas.

dicas de economia

Negociar com os credores: Quanto a dívida é muito alta, a saída é encontrar um acordo com a instituição credora. O ideal é apresentar uma proposta que você tem como arcar, não adianta aceitar um acordo sabendo que não poderá cumprir com o combinado.

Fugir das armadilhas: Para não cair em uma cilada fuja das financeiras que dizem não consultar o SPC e a Serasa. Esse comportamento é apenas uma ilusão do dinheiro fácil.

Planejar gastos: Planejar é fundamental. O ideal é anotar todos os gastos do dia e no final do mês observar coisas que podem ser cortadas ou diminuídas.

dicas de economia



Artigos Relacionados:

  1. Dieta das proteínas: como funciona
  2. Queda capilar feminina – Dicas para evitar
  3. Como se Declarar para alguém?
  4. Alimentação amiga: como evitar o estresse
  5. Evitar convites para evento

Dicas sobre "Como evitar das dívidas em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2013 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix