Como fazer um e-mail de despedida do trabalho

HORA DE DAR TCHAU

Em tempos em que a Geração Y invade o mercado de trabalho, permanecer no mesmo emprego por anos está cada vez mais raro. Esses novos profissionais não tem medo de encarar novas experiências e se aventurar em novos trabalhos. Mas entre tantas mudanças, sempre um surge uma dúvida na hora de dar tchau ou até logo: como escrever aquele famoso e-mail de despedida?

Muitas pessoas acabam utilizando dessa ferramenta para se despedir da equipe toda e evitar aquele momento de abraços, que não deve ser feito no ambiente de trabalho. Por isso, especialistas recomendam o e-mail de despedida e também recomendam algumas maneiras de o faze-lo. Por exemplo, evite usar tons dramáticos ou poéticos, isso não é um termino de uma relação afetiva, o ideal é apostar nas saudações usadas no dia a dia do trabalho.

COMO FAZER UM E-MAIL DE DESPEDIDA

Para começar é importante saber que o objetivo desse e-mail é se despedir dos colegas de trabalho e não criar um clima de emoção. Na hora de escrever pense em como você gostaria que eles se lembrassem de você. Isso ajuda a criar um texto positivo e leve. Outra dica é compor o e-mail de acordo com o ambiente de trabalho. Se o espaço é descontraído entre gestores e colegas, a mensagem pode ser genérica para todos.

Saber o momento certo de enviar o e-mail também é importante. Afinal, na hora do desligamento é muito melhor que os seus colegas de trabalham saibam sobre o ocorrido através de você e não por fofocas de terceiros. Para escrever não utilize termos muito formais, considere sempre as variáveis de convívio do ambiente e lembre-se de agradecer pela oportunidade e pelo aprendizado.



Artigos Relacionados:

  1. Como Organizar uma despedida de Solteira com Amigas
  2. Dicas para lidar com a rivalidade no trabalho
  3. Perfeccionismo: maneiras de evitá-lo no trabalho
  4. Como Fazer Chá de Fraldas
  5. Como melhorar o currículo

Dicas sobre "Como fazer um e-mail de despedida do trabalho em seu email"

Digite seu email:
Tags: Email despedida emprego

Deixe um Comentário

© 2013 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix