Como gastar e investir o 13° salário

DINHEIRO EXTRA

O final de ano já está dando as caras e nada melhor que ter um dinheiro extra na conta, não é mesmo? Os planos dessa época do ano costumam mexer bastante com o orçamento de qualquer família. Entre as festas em famílias, os presentes do Natal e a viagem de férias, o resultado pode ser bem salgado. O décimo terceiro salário é uma ótima saída para bancar todos esses eventos. O problema está quando ele chega na conta e logo vai embora sem se fazer notar.

É muito importante saber planejar a melhor maneira de gastar e investir o décimo terceiro para que você não acabe perdendo esse dinheiro. Nós sabemos que esse acréscimo na conta não faz nenhum milagre, mas existem algumas formas inteligentes de aproveitar muito bem esse salário. Confira!

COMO GASTAR O 13°

Comece pelas dívidas – Se você possui algumas pendências financeiras essa é hora de acabar com elas. Pagar as contas que estão atrasadas é uma boa maneira de investir esse dinheiro. Tome cuidado, apenas, para não criar novas dívidas. O planejamento, nesses casos, é fundamental. Uma dica: comece quitando as despesas com o cartão de crédito.

Impostos do início do ano – Se você não tiver nenhum pendência pode destinar esse dinheiro para o pagamento das despesas futuras, como os impostos do início do ano – os famosos IPVA e IPTU. Para quem tem criança, uma boa ideia é reservar o dinheiro para compra de materiais escolares e da matrícula da escola.

Planos futuros – Outra alternativa para o décimo terceiro é fazer planos de curto prazo, como por exemplo a reforma da casa ou a viagem em família. A principal dica para fugir da conta no vermelho é não gastar mais do que se ganha. Dessa forma, você mantém o controle sobre as finanças e passa o ano inteiro bem.



Artigos Relacionados:

  1. Dinheiro na viagem: dicas de como gastar
  2. Pretensão salarial: como definir
  3. Signo de Áries 2012 Previsões e Horóscopo
  4. Como evitar das dívidas
  5. Dicas úteis para começar a poupar

Dicas sobre "Como gastar e investir o 13° salário em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2013 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix