Como gelar bebidas mais rápido

Receber os amigos para um festinha em casa é sempre bom, não é? Mas e quando isso acontece de última hora muitos imprevisto surgem. Como por exemplo, como fazer para que as bebidas gelem rápido? Essa é uma dica simples. Os físicos chamam de: mistura frigorifica, mas nós podemos chamar de gelo, álcool, sal e agua, sem problemas. Ideias como essas servem para facilitar nossas vidas, sem muito tempo para organizar as festas do final de semana.

Então, vamos lá. Você vai precisar de um recipiente de metal ou alumínio, pode ser aqueles coolers usados para armazenar a champanhe. Dentro dele coloque pedras de gelo, o bastante para enchê-lo. Após, adicione duas colheres grandes de sal e 500ml de álcool. Feito isso, é só colocar as latinhas dentro e deixar a mágica ser feito. Em três minutos elas estarão completamente geladas. Para que seja ainda mais rápido, você pode de tempo em tempo virá-las.

Garrafas pet e de vidro também podem ser utilizadas dessa maneira, mas elas demoram mais para gelar. Mas e você sabe por que isso funciona? A água aumenta a superfície de contato, enquanto o sal reduz a temperatura de fusão do gelo, e o gelo rouba o calor da latinha. E, além disso, o gelo demora mais derreter. Fácil, não? É só esperar três minutos e começar a festa!



Artigos Relacionados:

  1. Vitamina para Engordar Rápido
  2. Penteado Preso Rápido – Passo a Passo
  3. Como tirar um passaporte rápido e Urgente
  4. Como Fazer a Tintura Durar Mais
  5. Truque – Como Fazer o Batom Durar Mais

Dicas sobre "Como gelar bebidas mais rápido em seu email"

Digite seu email:
Tags: decoracao circo festa infantil,como gelar algo rápido

Deixe um Comentário

© 2012 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix