Como melhorar o currículo

APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL

Olhe para o seu currículo. Ele parece bem organizado, com um bom português e composto por informações verdadeiras e positivas à seu respeito? Todos esses itens são muito importantes na hora de montar uma carta de apresentação perfeita. Porém, mesmo depois de inúmeras revisões e mudanças, existem alguns detalhes que podem estragar tudo. Um currículo bem arquitetado pode ser o quesito salvador na hora de definir quem fica com a vaga de emprego.

como melhorar o curriculo

Pensando nisso, separamos algumas dicas para lhe ajudar a passar um pente-fino no seu currículo e retirar todos os pequenos detalhes que podem acabar causando grandes estragos.

COMO ARRUMAR O CURRÍCULO

Tempo entre um trabalho e outro. Na hora de mencionar as informações sobre os seus trabalhos passados, troque as datas de entrada e saída de cada empresa pelos períodos que passou nos trabalhos. Dessa forma, você evite que o empregador fique imaginando porque demorou tanto para conseguir um novo emprego, se for o caso.

Pouco tempo em cada trabalho. Nesse quesito não esconda e nem substitua as informações. O ideal é mencionar no currículo, de uma forma breve, os motivos que lhe fizeram sair de cada emprego. Evite justificativas fracas, como não ter gostado da função ou dos colegas de trabalho.

Pouca experiência para vaga. Aqui a solução é simples: valorize as suas competências e formações profissionais. Se você só tiver uma experiência relevante, tente explicar de forma bem clara sobre ela, sobre as suas atribuições e o que aprendeu ao desenvolvê-la.

como melhorar o curriculocomo melhorar curriculo



Artigos Relacionados:

  1. Como conseguir o emprego dos sonhos
  2. Pretensão salarial: como definir
  3. Os mandamentos para se dar bem na entrevista de emprego
  4. Modelos de Currículo 2012 – Modelos Pronto Curriculum 2012
  5. Seu currículo já está cadastrado na Plataforma Lattes?

Dicas sobre "Como melhorar o currículo em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2013 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix