Como se livrar do vício do perfeccionismo

VIVA BEM

Querer manter as coisas sob controle e se certificar que tudo seja feito com perfeição não é nenhum defeito.  Porém, o problema aparece quando tudo isso é feito com exagero. O vício do perfeccionismo é perigoso e pode causar danos para a saúde e bem estar. Se você é uma pessoa perfeccionista sem controle, precisa aprender a dar importância as críticas construtivas que ajudam na sua evolução. Parece difícil? Vamos conhecer algumas formas de facilitar isso.

Você é daquelas pessoas que refaz mil vezes as tarefas até que fiquem perfeitas, e quase sempre se fica descontente com o resultado? Você pode estar com perfeccionismo agudo. Para levar uma vida mais tranquila, aprenda a se controlar essas atitudes e aproveitar apenas os benefícios de ser uma pessoa autocrítica. Confira!

COMO SE LIVRAR DO PERFECCIONISMO

Basta ser bom – Nem todas as tarefas precisam estar perfeitas. Algumas podem ser “apenas” boas. Entender isso é uma forma de poupar energia e tempo. Além disso, às vezes o que consideramos razoável pode ser um excelente na avaliação alheia. Procure observar como o resultado é percebido pelos outros, e surpreenda-se.

Aceite ajuda – A gente não precisa abraçar o mundo. Não tenha medo de pedir uma segunda opinião ou mesmo uma mãozinha para outra pessoa. Trabalhos feitos com duas perspectivas tendem a serem muito mais completos.  Se você não consegue fazer tudo sozinho, não hesite em compartilhar o trabalho. Reconhecer até onde você pode ir também uma virtude. Respeitar os limites é fundamental para um resultado positivo.

Filtre as conversas – O grande problema das pessoas perfeccionistas é que elas  costumam levar as críticas muito a sério. Por isso, não escute tudo é tido, algumas coisas não acrescentam e não devem ser ouvidas. Dê importância apenas aos feedbacks  que têm capacidade de otimizar o seu trabalho

 

 



Artigos Relacionados:

  1. Como se livrar do vício do açúcar
  2. Perfeccionismo: maneiras de evitá-lo no trabalho
  3. Como se Declarar para alguém?
  4. Alimentação amiga: como evitar o estresse
  5. Pretensão salarial: como definir

Dicas sobre "Como se livrar do vício do perfeccionismo em seu email"

Digite seu email:
Tags: como se livrar do perfeccionismo

Deixe um Comentário

© 2014 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix