Cuidados durante a gravidez!

Por que não se pode pintar o cabelo durante a gravidez?
Durante a gravidez as mulheres precisam tomar uma série de cuidados com a sua saúde, isso porque praticamente tudo o que fizer e o que acontecer com o seu corpo também vai acontecer com o Bebê.
Durante a gestação a mãe e a criança estão mais ligadas do que nunca, e portanto os pequenos que estão dentro do útero conseguem sentir desde os alimentos que são ingeridos pela mãe, até mesmo alterações de humor, stress, dentre outros. Além disso, as mulheres que estão grávidas também precisam tomar muito cuidado coma s substancias que utiliza.

Substancias prejudiciais
Quando usamos a palavra utiliza ao invés de ingere é porque alguns produtos podem ser absorvidos pela pele mesmo que ele não seja ingerido via oral, e também pode afetar os bebes. Mas ao mesmo tempo em que esta substancias realmente existem e podem prejudicar a suade da criança, existem muitos mitos e histórias que vão sendo passadas de uma mulher grávida para outra mulher grávida, e com o tempo o fundo de verdade acaba sendo perdido. E também existem aqueles casos que a história acaba sendo repetida tantas vezes que muitas pessoas pensam que não é verdade e acabam sendo.
Por isso, alguns mitos precisam ser esclarecidos, e uma das grandes duvidas que as mulheres acabam tendo durante a gravidez é o faro da utilização de produtos químicos para pintar os cabelos. E isso é muito natural porque hoje em dia grande parte das mulheres recorre a este tipo de técnica para conseguir um diferencial no visual. Algumas mulheres pintam o cabelo apenas para esconder os fios de cabelo branco que vão aparecendo na medida que a idade das mulheres vão surgindo. Mas algumas mulheres também acabam simplesmente pintando o cabelo par conseguir um visual diferente sempre que quer dar uma mudada no visual.
Segundo alguns médicos especialistas que respondem a estas dúvidas, algumas substancias que são utilizadas para pintar o cabelo ou ainda para fazer alguns outros procedimentos no cabelo como alisamento ou permanente, podem sim ser absorvidos pelo couro cabeludo. Geralmente esta substancias são as mais fortes e também as mais antigas que estão disponíveis no mercado. E a partir do momento que o couro cabeludo absorve uma parte destas substancias, elas vão parar no organismo das pessoas, e desta forma também pode chegar ao bebê, sendo assim, pode acontecer desta substancias prejudicas a saúde da criança.
Mas nem todos os médios estão de acordo com esta teoria. O grande problema é que alguns médicos reprovam o completo uso de qualquer produto relacionado a tintura ou permanente no cabelo, e por isso mesmo muitas mulheres passam a se sentir prejudicas pelo fato de passar nove meses sem pintar os cabelos. Enquanto isso, outros médicos apenas reduzem este malefício, dizendo que as mulheres devem evitar de usar este tipo de recurso, mas que pode usar de vez em quando. Além disso, isso deve ser muito relativo, principalmente de acordo com as fórmulas dos produtos que são utilizadas, sendo que alguns produtos mais novos podem não trazer grandes problemas para as crianças.

Ponto de Vista dos Profissionais
Grande parte dos profissionais concorda com o seguinte ponto: o ideal mesmo é que as pessoas que precisam pintar o cabelo ou faze permanente no cabelo esperem pelo menos após o terceiro mês de gestação. No início da formação é que a criança está mais fragilidade e os processos deformação estão mais suscetíveis a sofrerem alterações vindas do organismo feminino. Por isso, durante este período, as mulheres devem tomar bastante cuidado com qualquer coisa que seja utilizada ou ingerida, e principalmente em relação a estas substancias químicas.
Algumas dicas podem ser seguidas pelas mulheres que querem ficar mais tranquilas durante sua gestação. Antes de qualquer coisa, as pessoas devem tirar todas suas duvidas com o seu médico. Quando a mulher esta pensando em ter um filho e já está no processo de tentativa de engravidar, estas duvidas já podem ser tiradas. O médico pode orientar as mulheres em relação aos produtos químicos que realmente podem causar algum problema na criança durante a gestação. Além disso, se a gestante não tiver o costume de pintar o cabelo, o ideal mesmo é que se espere os nove meses para começar.

Fonte: http://www.saudemedicina.com



Artigos Relacionados:

  1. Falsa Gravidez – Sintomas de gravidez
  2. Cuidados ao pintar os cabelos pela primeira vez
  3. Cabelos Cacheados – Dicas e Cuidados
  4. Como Fazer a Tintura Durar Mais
  5. Como escolher a cor certa para os cabelos

Dicas sobre "Cuidados durante a gravidez! em seu email"

Digite seu email:
Tags: cuidados a ter enquanto gravida

Deixe um Comentário

© 2012 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix