Dica para enrolar o rocambole

Existem pessoas que tem vocação para cozinhar, isso é verdade. Mas o que também podemos observar é que com algumas dicas e sugestões todo mundo consegue preparar qualquer prato. Uma receita deliciosa, mas que muitas vezes fica esquecida devido a dificuldade do preparo é o rocambole. Pensando nisso, nós trazemos aqui uma dica pra facilitar o enrolamento desse prato tão gostoso e que agrada a grande maioria das pessoas.

O doce é sucesso na mesa. E pode ser sucesso na cozinha na hora do preparo também. Para evitar que a massa do bolo quebre ou rache durante o processo a dica é fazê-lo enquanto o bolo ainda estiver quente, assim que retirado do forno. Dessa forma, a massa está quente e muito flexível, o que facilita o trabalho. Para não ter erro certifique-se que o bolo tenha ficado com uma consistência macia e de fácil manuseio, e de que o ponto de cozimento foi encontrado.

O próximo passo é virar o bolo em uma toalha um pouco úmida, tirando da assadeira. Se você forrou a forma com papel alumínio essa é a hora de tirar. Agora com muito cuidado enrole a massa do bolo com o auxílio da toalha. O truque é enrolar sem o recheio e esperar esfriar. Depois de frio, desenrole, passe o recheio e enrole novamente. Cozinhar é difícil e pode se tornar uma terapia para os momentos de lazer. Inove e experimente novas receitas!



Artigos Relacionados:

  1. Receita de Rocambole de Palmito
  2. Bolo de Chocolate com Cobertura – Receita
  3. Receita de Esfiha Fechada
  4. Receita de Torta de Morango com Chantilly
  5. Receita Caseira – Bolo simples

Dicas sobre "Dica para enrolar o rocambole em seu email"

Digite seu email:
Tags: como enrolar rocambole,truque de enrolar rocambole,como enrolar torta,tem que esperar esfriar o rocambole para enrolar,como enrolar rocambole com papel alumínio

Deixe um Comentário

© 2013 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix