Dicas para evitar os efeitos indesejáveis do calor durante o verão

APROVEITANDO O CALOR

Os dias de verão são marcados por sol, calor e praia. Porém esse clima de férias pode ser quebrado por alguns efeitos indesejáveis das altas temperaturas. São pequenos detalhes que podem prejudicar o nosso bem estar se não tomarmos alguns cuidados. É claro que nada substitui um consulta com o seu médico, porém atitudes simples podem evitar efeitos problemáticos do calor.

DICAS PARA APROVEITAR O VERÃO

Pressão baixa – É muito comum que nos dias quentes, a pressão baixa se torne uma visita frequente. Isso porque, o calor dilata as artérias do organismo, fazendo com que a pressão dentro dos vasos sanguíneos seja menor. Na prática isso pode causar grande tonturas e até desmaios. Para não sofrer com esse problema, o ideal é manter o corpo bem hidratado e evitar praticar atividades ao sol em dias de calor muito intenso.

Retenção de líquidos – Durante os dias mais quentes, o nosso organismo promove a dilatação dos vasos para que possamos fazer trocas de calor com o ambiente. Porém, isso provoca inchaços, principalmente nas pernas e nos pés. Uma forma simples de evitar esse efeito é intercalar períodos de pé ou sentado, sem movimentação, com exercícios leves, como pequenas caminhadas. Quem sofre muito com esse problema, ainda pode deitar com as pernas elevadas por alguns minutos duas ou três vezes por dia.

Suor intenso – A transpiração é uma forma que o corpo encontra de regular a nossa temperatura e eliminar toxinas. Porém, algumas pessoas não conseguem controlar isso apenas com o uso de antitranspirantes e desodorantes. Em caso como esses, é preciso procurar ajuda de um especialista.

Brotoejas e assaduras – A melhor forma de evitar esses efeitos do calor é usar roupas frescas e bem secas durante o verão.



Artigos Relacionados:

  1. Como evitar contratempos na hora de alugar um apartamento de verão
  2. Caralluma Fimbriata Efeitos Colaterais
  3. Queda capilar feminina – Dicas para evitar
  4. Remédios para emagrecer: dicas e recomendações
  5. Como evitar das dívidas

Dicas sobre "Dicas para evitar os efeitos indesejáveis do calor durante o verão em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2013 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix