Dicas para manter a pressão sob controle

CORPO E SAÚDE

Manter a pressão sob controle é muito mais fácil do que você imagina, basta ter disciplina e trazer para o dia a dia alguns hábitos saudáveis. Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 24% da população sofre com a pressão alta, sendo que as mulheres são maioria dentro desse número.

Tontura e dor no peito podem ser um sinal de alerta. Controlar a pressão pode evitar problemas bem maiores, como acidentes vasculares e o temido infarto. Quando os números encontram-se acima de 14 por 9, chamamos de hipertensão e essa é a hora de procurar um médico e mudar alguns hábitos.

PRESSÃO SOB CONTROLE

Apesar da doença atingir um número considerável de pessoas, existe uma boa notícia: simples mudanças na alimentação e na rotina ajudam a colocar tudo nos eixos e mandar a pressão alta para bem longe. Como por exemplo, os exercícios físicos. Vale corrida, vale caminhada e também vale apostar em outras atividades aeróbicas. O importante é não ficar parado e acabar com o sedentarismo.

Atenção especial também para a alimentação. Para controlar a pressão alta é interessante trazer o potássio para o cardápio. Abacate, cenoura crua, feijão, banana, milho, tomate, maça, pêssego e morango, são alguns exemplos riquíssimos em potássio. Se é importante incluir substâncias, também é preciso cortar. O sódio é o grande vilão daqueles que sofrem com hipertensão. Isso porque, quando se acumula, o organismo retém água e enche as artérias. A quantidade indicada por médicos é consumir no máximo uma colher (chá) de sal por dia.

Viver longe do estresse também é fundamental para manter os níveis saudáveis. Por isso, a dica é reservar alguns minutos por dia para fazer algo que lhe dê prazer, como por exemplo, ler um livro ou fazer um artesanato. O importante é escolher a atividade e aproveitar o momento sem culpa.

E por fim, não há nada mais agradável que uma boa noite de sono. Dormir bem funciona como um  preventivo para quem sofre com os níveis de pressão. Então, não esqueça de dormir pelo menos seis horas por dia.



Artigos Relacionados:

  1. Dicas para a alimentação das crianças no verão
  2. Dicas para evitar os efeitos indesejáveis do calor durante o verão
  3. Cinco dicas para almoçar no trabalho sem detonar a dieta
  4. Dicas para acabar com a insônia
  5. Dicas para ser mais feliz no trabalho

Dicas sobre "Dicas para manter a pressão sob controle em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2014 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix