Dieta das proteínas: como funciona

SÓ PROTEÍNAS

Todo mundo tem uma dica de dieta infalível, não é mesmo? E todo mundo sempre está procurando por uma forma de emagrecer bem e rápido. A febre do momento fica por conta da dieta das proteínas. O programa alimentar mais badalado do momento já foi adotado por muitas famosas e vários nutricionistas já se manifestaram a respeito. O objetivo principal dessa dieta é eliminar o consumo de carboidratos e substituir pelas proteínas, que são muito mais benéficos ao corpo.

dieta dukan

Desenvolvida pelo nutricionista Pierre Dukan, a dieta das proteínas, também chamado De Método Dukan, é feita em fases, onde são permitidos e proibidos alguns alimentos, evitando assim, o temido efeito sanfona. Os alimentos proteicos demoram mais tempo para serem digeridos e absorvidos pelo corpo, prologando a sensação de saciedade e inibindo a vontade de comer alimentos calóricos. Para você entender como funciona e participar dessa moda, fique de olho em como ela funciona.

ETAPAS DA DIETA DUKAN

– O ataque: Essa fase consiste na ingestão de alimentos ricos em proteínas puras. Cada caso deve ser avaliado, mas no geral, ela costuma durar entre um a sete dias. O ataque é um período curto, mas fundamental para o bom resultado do processo.

– O cruzeiro: Nessa fase se intercalam um dia de ingestão de proteínas puras com outro com a adição de legumes. O período varia de acordo com o peso que você deseja perder. O cruzeiro deve ser mantido até que você perca o peso que deseja.

dieta dukan

– A consolidação: Aqui é quando os alimentos vão sendo inseridos de maneira progressiva, inclusive aqueles que eram proibidos na primeira fase. Essa fase tem como objetivo evitar o efeito sanfona.

– A estabilização: Esse período é importante para manter o peso. Aqui você deve escolher um dia da semana para ingerir somente proteínas.

dieta dukan



Artigos Relacionados:

  1. Como Fazer a Dieta do Abacaxi – Dicas
  2. Dieta da Carne Como fazer
  3. Dieta do Limão – Dicas de Como Fazer
  4. Dieta do Chá das três Ervas
  5. Dieta da Gelatina – Como fazer

Dicas sobre "Dieta das proteínas: como funciona em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2013 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix