É proibido congelar

Todo mundo sabe que o congelamento é umas das melhores maneiras de conversar os alimentos por muito mais tempo. Mas, existem alguns ingredientes que não podem ser expostos a essas baixas temperaturas. Eles acabam perdendo suas propriedades, textura e sabores modificados ao serem levados ao freezer. Pensando nisso, hoje trazemos aqui alguns alimentos que não podem ser congelados, a fim de facilitar a vida das donas de casa.

O iogurte é um item que não pode ser congelado, pois os ingredientes que ele leva em sua composição tendem a se separar e o produto fica com aparência pouca atrativa. Outro alimento que gera bastantes dúvidas quanto ao seu congelamento é a batata. Ela não pode ser levada ao freezer em seu estado natural e cru, pois absorve muita água, amolece e escurece. Porém, se ela estiver frita ou amassada como um purê ou suflê não terá problema nenhum.

Legumes como tomate cru e rabanete não devem ser congelados, pois com as baixas temperaturas eles amolecem e mudam de cor e de sabor. Com as folhas verdes ocorre o mesmo. Por isso, se a intenção é usá-las como salada crua não é indicado. Porém, folhas como salsinha e coentro, utilizadas como tempero podem ser congeladas. Frutas delicadas, como pera, manga e banana, também não podem ser levadas ao freezer.



Artigos Relacionados:

  1. Cuidados com a Pele Ressecada no Inverno
  2. Signo de Câncer 2012 Previsões e Horóscopo

Dicas sobre "É proibido congelar em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2012 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix