Está na hora de mudar de emprego?

NOVO CAMINHO

Você não se sente mais realizado no emprego? Pensar em sair do emprego atual? Já avaliou todas as alternativas com bastante calma? Tem certeza? Todas essas perguntas são para provar que, a sua decisão pode estar sendo baseada nos motivos errados. Mudar de emprego é um grande passo, e a menos que você já tenha algo certo, é sempre uma medida arriscada. Porém, se os pontos negativos do trabalho superam bastante os positivos, talvez seja a hora de procurar uma nova ocupação.

Para lhe ajudar nessa decisão, separamos alguns dos motivos mais comuns que levam as pessoas a mudar de emprego. Assim, você consegue enxergar novas possibilidades e encontrar alternativas. Confira!

MUDAR DE EMPREGO

Cansou de ter chefe? 

Uma das grandes ilusões daqueles que pensam em largar o emprego e montar o próprio negócio, é nunca mais ter que dar satisfação para o chefe. Porém, o que a maioria das pessoas esquecem é quando se tornam empresários, precisam seguir as ordens e demandas dos clientes, uma vez que a palavra final é sempre de quem está investindo. Então, se você está pensando em se tornar dono do seu trabalho, apenas para não ter que lidar com a chefia, é melhor reconsiderar a troca.

Anda muito desgastado?

Se você anda muito cansado e não consegue aproveitar nem os momentos de folga, devido ao desgaste emocional e físico, talvez seja melhor tirar umas férias, antes de tomar a decisão definitiva. Muitas vezes, estamos tão sobrecarregados que não conseguimos enxergar as coisas com clareza. Nesses casos, um tempo para descanso é bem vindo. Agora, se o seu emprego ocupa muito tempo da sua vida e o no final do mês o salário não compensa, talvez seja uma boa hora para  repensar sobre o cargo.

O ambiente anda muito carregado?

Ninguém precisa criar laços eternos e construir grandes amizades no trabalho, porém é fundamental que você consiga conviver com os colegas. Se está difícil, é bom procurar um novo ambiente. Isso porque, se você não se sente confortável no seu escritório, dificilmente renderá tudo que pode.

 



Artigos Relacionados:

  1. Os mandamentos para se dar bem na entrevista de emprego
  2. Indícios de que a relação está com os dias contados
  3. Como conseguir o emprego dos sonhos
  4. Vagas de Emprego – Faxineira, Doméstica, Empregada 2012
  5. Vagas de Emprego na Lacta – Páscoa 2012

Dicas sobre "Está na hora de mudar de emprego? em seu email"

Digite seu email:
Tags: dicas para sair de re

Deixe um Comentário

© 2014 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix