Frituras menos perigosas

Elas são uma bomba de calorias e não estão presentes em nenhuma dieta saudável. As frituras em excesso fazem mal a saúde e não são recomendas pelos médicos e nutricionistas. Mas, como todos nós sabemos que é muito difícil resistir a elas, a gente traz alguns truques que vão deixar as frituras menos nocivas ao corpo e à saúde. Vamos a elas.

Primeiro vamos a uma explicação. Quando o óleo é exposto a grandes temperaturas ele sofre várias reações químicas, que vão desde a transformação das moléculas em ácido graxo até alterações de aroma e sabor. Por isso, a primeira dica é para evitar o reaproveitamento do produto. Quanto mais ele for exposto essa situação mais alterações irá sofrer, o que resultará na formação de gorduras trans. Outro problema do aquecimento em excesso é que faz com o óleo perca suas propriedades. Ele é composto por ômegas 3 e 6 que, em pequenas quantidades, fazem bem e são muito importante para o nosso corpo.

O consumo de fritura não é proibido, mas é indicado que seja combinado com a prática de exercícios físicos e uma alimentação saudável. Procure sempre usar o óleo saudável e fresco, dessa forma você tira benefícios desse consumo. E você também pode optar pela fritura de vegetais, como brócolis e cenoura, e deixar o bacon de lado, não é?



Artigos Relacionados:

  1. Alimentos que Ajudam a Melhorar a Pele
  2. Receita de Pão de Queijo – Caseiro Mineiro
  3. Receitas caseiras para diminuir a queda dos cabelos
  4. Como gelar bebidas mais rápido
  5. Dicas do que fazer com as sobras do arroz

Dicas sobre "Frituras menos perigosas em seu email"

Digite seu email:
Tags: Frituras

Deixe um Comentário

© 2012 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix