Frizz: como combater

Chegou o verão, e junto com ele o fantasma que assombra todos os tipos de cabelo: o frizz. Ele é um aviso natural que o estado de saúde dos fios não anda bom. As causas mais frequentes desse problema são os processos químicos, como os alisamentos, as tinturas e os permanentes. Outro fator que pode fazer com que o frizz apareça é o excesso de sol e de vento, que desidrata o cabelo. Mas calma, para tudo há uma solução. E nós trazemos algumas dicas.

A primeira dica para combater e prevenir o problema é lavar o cabelo em dias alternados com água morna e utilizando o xampu por duas vezes e deixando o condicionador agir nos fios por cinco minutos. É importante na hora do enxague não deixar nenhum resquício do produto. A lavagem correta e a hidratação do cabelo diminui muito o aparecimento do frizz.

Para recuperar a vitalidade dos fios você pode aplicar uma máscara de óleos feita em casa. É só misturar 1 colher (sopa) de óleo de gergelim, 1 colher (sopa) de mel de laranjeira e 2 colheres (sopa) de polpa de abacate e aplicar no cabelo. Deixe agir por 15 minutos e para finalizar banhe os fios com um copo de água de coco gelada, que ajuda a fechar as escamas.

E para não errar não deixe de levar um leave-in na bolsa. Cada cabelo pede um tipo do produto. Encontre o seu, e aplique sempre que o frizz resolver aparecer. Além de controlar o problema, eles também ajudam a proteger os fios das ações do tempo.



Artigos Relacionados:

  1. Botox capilar – Como fazer? Dicas
  2. Como cuidar de cabelos finos
  3. Máscara de Açúcar para os Cabelos
  4. Receitas contra queda de cabelos
  5. Hidratação Caseira Para Cabelos Com Chapinha

Dicas sobre "Frizz: como combater em seu email"

Digite seu email:

Um Comentário

Deixe um Comentário

© 2013 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix