Gastos fantasmas: como identificar e economizar sem esforço

ECONOMIA

Nem sempre nós percebemos, mas aquelas pequenas despesas do dia a dia consomem boa parte do nosso dinheiro. Para você entender melhor, faça um pequeno exercício: pare para pensar quantas coisas desnecessárias você acaba comprando por semana. Uma breve análise já é capaz de causar um grande susto. O nome dessas compras dispensáveis é gasto fantasma, e ele pode comprometer completamente com o orçamento de uma família.

O gasto fantasma é aquele tipo de compra de baixo custo feita no impulso. O consumidor olha e compra, sem se preocupar com o impacto que esses pequenos valores podem causar no final do mês. Entre os gastos mais comuns entre as mulheres encontram-se os produtos de beleza, as comidinhas e as revistas. Confira algumas dicas de como identificar e eliminar essas compras do cotidiano.

SAIBA COMO EVITAR OS GASTOS FANTASMAS

A melhor maneira de começar essa reeducação econômica é colocar todos os gastos no papel. O resultado dessa análise pode assustar, mas funciona muito bem como método de conscientização e principalmente, de conhecimento sob a maneira que o dinheiro está sendo desperdiçado. Essa primeira etapa é fundamental para identificação dos gastos fantasmas, que podem vir de onde menos esperamos.

Uma vez identificados as compras supérfluas, a ideia é fugir das tentações. Por exemplo, um almoço no shopping implica em gastos com o estacionamento e pequenos gastos ao passear pelas vitrines das lojas. Se não for possível almoçar em casa, procure alternativas mais baratas e acessíveis.

Outra dica é em relação às compras no cartão de crédito. Evite fazer compras pequenas em parcelas. As vezes tem a impressão que ao parcelar um produto estão pagando menos por ele, o que muitas vezes, acontece o contrario. É importante ficar alerta para essas facilidades aparentes.

 



Artigos Relacionados:

  1. Como evitar das dívidas
  2. Dicas de Como Cachear os Cabelos sem Danificá-los
  3. Dicas para comprar online sem problemas
  4. Dicas de Como Escolher Presentes Baratos pro Natal
  5. Dicas úteis para começar a poupar

Dicas sobre "Gastos fantasmas: como identificar e economizar sem esforço em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2013 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix