Injeção Anticoncepcional – Vantagem e Desvantagem

injeção anticoncepcional
Muitas mulheres não gostam de tomar pílulas anticoncepcionais e optam pela injeção. Mais muitas delas não sabem certamente as vantagens e desvantagens que podem causar essas injeções.

Separamos essa matéria para dar algumas dicas das vantagens e desvantagens das injeções anticoncepcionais.

Primeiramente todas precisam saber que existem dois tipos dessa injeção, uma delas garante a prevenção mensal contra gravidez já a outra previne da gravidez indesejada durante três meses.

As vantagens desse método contraceptivo é que você precisa tomá-lo apenas uma vez ao mês ou por trimestre, sem nenhuma preocupação em engravidar durante uma injeção e outra.

Já as desvantagens é que algumas mulheres podem sofrer retenção de liquido, aumento de apetite e aumento de peso, após tomar a injeção trimestral.

Não podemos pensar só nas desvantagens, pois esse método contraceptivo além de moderno é muito eficaz, ele ajuda a diminuir as cólicas no período menstrual, regula a menstruação e não tem efeitos colaterais como dor de cabeça, dor no corpo.

É muito importante que antes de tomar qualquer injeção você procure o seu ginecologista, para que ele possa te passar todas as informações necessárias. Não esquecendo também que as injeções não previnem contra as doenças sexualmente transmissíveis, por isso sempre deve usar camisinha em todas as relações.



Artigos Relacionados:

  1. Benefícios da Água de Coco para a Saúde

Dicas sobre "Injeção Anticoncepcional – Vantagem e Desvantagem em seu email"

Digite seu email:
Tags: INJEÇÃO,vantagem e desvantagem das injecoes

Deixe um Comentário

© 2011 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix