Megatendências e Tendências Verão 2011

Vamos falar sobre as Megatendências e Tendências verão 2011, após dois anos de muito esforço, esse é o 1º verão pós crise, mesmo assim não se viram grandes desfiles com shows, tanto aqui há alguns meses quanto no hemisfério norte, mas de qualquer modo o glamour não foi deixado de lado e graças aos acessórios a moda continuará movimentando milhões!

As megatendências foram dividas em 3:

Bem estar – sentir-se bem é uma necessidade do ser humano, ainda mais depois de todo o esforço e doação para manter a economia girando. Essa necessidade vem com a busca do equlíbrio entre o corpo e a mente. Vestuário fluído, leve e impermeável.

Tecnologia e Emoção – Destaca-se a interação entre ser humano e tecnologia. Mas os sentimentos também estão em jogo. A tecnologia assume ares de mediação afetiva : redes sociais. Vestuário em tecidos metalizados, aviamentos que remetem a chips etc…

Natural – Comprometimento com a sustentabilidade, buscando uma relação táctil e estética com o planeta quase que camaleônica. Vestuário sintético , reciclado combinam em produtos que imitam imperfeições, texturas e aspectos da natureza.

Tendências:
Cores: Verde militar, índigo (com ou sem lavagem), lilás, tons terrosos, laranjas, pinks, verdes e amarelos vibrantes.

Estilos: Minimalista, rock, militar, western, esportivo, retrô (anos 20 aos 90), boudoir, body conscious, étnico, clássico renovado, urbano, futurista, contemporâneo, etc… tudo é permitido e fashion!

Tecidos: Seda (musseline, shantung, chiffon e cetim), cotton silk, jersey, tricot, tricoline de algodão/poliamida, tule, linho, couro, camurça, denim, sarja, sintéticos e malharia de algodão e viscose.

Estampas: Tribais, florais abstratos e liberty’s, pois (bolinhas), pincelados, efeitos marmorizados e bicho. Os padrões xadrezes e listrados aparecem em pequenas proporções. As rendas, macramês, franjas, aplicações e crochê remetem ao artesanato. O brilho fica por conta dos tecidos metalizados e dos bordados em pedrarias ou paetês.

Detalhes: Abotoamentos, zíperes, drapeados, plissados, babados, rufos, ombros estruturados e muitos recortes.

Peças-chave: Tomara-que-caia, shorts e bermudas, mini vestido, collants, jaquetas, casaquetos, t-shirt, calças skinny ou semi-bag . Destaque para o denim e os terninhos vistos em várias coleções.



No related posts.


Dicas sobre "Megatendências e Tendências Verão 2011 em seu email"

Digite seu email:

Um Comentário

  1. Storm disse:

    Your website has to be the elrteconic Swiss army knife for this topic.

Deixe um Comentário

© 2010 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix