Mitos e verdades da cirurgia plástica

CIRURGIA PLÁSTICA

Você já pensou em fazer alguma cirurgia plástica? Cada vez mais acessíveis e simples, elas despertam muito interesse e também muitas dúvidas. Pensando nisso, resolvemos esclarecer alguns dos mitos e verdades mais comuns que giram em torno desse assunto.

MITOS E VERDADES

– Quem pretende fazer uma cirurgia plástica não deve fumar? Verdade. O cigarro diminui a oxigenação das células, comprometendo a cicatrização pós operatória, o que pode até levar a uma necrose. Os fumantes que desejam se submeter à alguma intervenção cirúrgica deve se afastar do cigarro, pelo menos, duas semanas antes e depois da cirurgia. Além disso, outros riscos associados ao fumo são embolia, alterações no pulmão e coração e trombose venosa.

– Depois da lipoaspiração, a área aspirada não volta a ter o mesmo volume? Mito.  Após o procedimento, o paciente que volta a engordar em outras regiões do corpo, também aumentará o volume das áreas aspiradas. Por isso é importante ressaltar que essa cirurgia não substitui a dupla: alimentação saudável + exercícios físicos. Quem quer manter a forma, deve seguir uma vida saudável.

 

– As próteses de silicone devem ser trocadas a cada dez anos? Parcialmente verdade. As próteses mais modernas não precisam ser trocadas com essa frequência, o recomendado é aproximadamente 20 anos. Porém, as fabricadas nas décadas de 80 e 90 necessitam dessa troca. O importante é manter um acompanhamento médico e seguir as recomendações de cada produto.

– A lipoaspiração é indicada para tratar celulite? Mito.  Esse tipo de cirurgia não combate e nem resolve o problema da celulite. Aliás, se a pele da região estiver flácida pode até piorar o quadro.

– É necessário aguardar seis meses para ver o resultado final da cirurgia plástica? O edema e o inchaço costumam demorar até seis meses para sumir por completo, por isso os novos contornos e formatos só podem ser vistos depois desse tempo.



Artigos Relacionados:

  1. Mitos e verdades sobre o chá verde
  2. Alimentos que pioram a celulite
  3. Massagens para emagrecer
  4. Prós e contras de cada tipo de depilação
  5. Dieta das proteínas: como funciona

Dicas sobre "Mitos e verdades da cirurgia plástica em seu email"

Digite seu email:
Tags: festas infantis

Deixe um Comentário

© 2014 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix