O CHÁ VERDE
O chá de gostinho um pouco amargo chegou com a promessa de emagrecer. Entre as verdades e mentiras sobre o liquido milagroso, existem algumas curiosidades que podem ajudar na hora de consumir o chá. Você sabia que tem uma maneira correta de preparar o chá verde para que ele tenha o efeito esperado? Essa e outras questões serão resolvidas com as dicas a seguir.
MITOS E VERDADES SOBRE O CHÁ VERDE
O consumo do chá pode ajudar na perda de peso? Sim! A bebida é composta por substâncias capazes de regular o peso corporal, aumentar a queima de calorias e prevenir o deposito de gorduras, tudo isso agindo sobre o sistema nervoso simpático, que controla a queima de gordura.
O chá verde não deve ser adoçado? O ideal é não utilizar açúcar ou adoçante sintético para adoçar nenhum tipo de chá, porem o mel aparece como uma alternativa para aqueles que não conseguem consumir a bebida com o seu gostinho mais amargo natural.
Beber chá verde é mesmo que consumir água? Não! A bebida é composta por cafeína e outras sustâncias que apresentam características positivas e trazem benefícios para o corpo. Ela é rica em vitaminas B, E, C, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro.
Como prepara-lo da maneira correta? A melhor forma de prepara o chá com as folhas naturais é usar a proporção de uma 1 grama de folha para 100 ml de água. Para aproveitar da melhor maneira possível todos os nutrientes da bebida, o ideal é consumir em, no máximo, 15 minutos após o preparo.
Que tal preparar uma xícara de chá verde agora? A boa noticia é que além de contribuir com o emagrecimento, a bebida também oferece benefícios para circulação. E os chás industrializados fazem o mesmo efeito que as folhas naturais!