Não curte academia? Veja dicas para mexer o corpo de forma divertida

NÃO DÁ PARA FICAR PARADO

Não há desculpas para ficar parado. Mesmo quem não gosta de academias, pode encontrar alternativas de movimentar o corpo de uma maneira divertida, aliviando as tensões da mente e mantendo a boa forma. Existem vários hobbys que podem ajudar a fugir do sedentarismo e manter distancia das academias. O importante é encontrar alguma atividade que exija um esforço do corpo e que não se transforme em um fardo para você.

Para transformar um hobby em uma atividade física, a dica é começar devagar. Pratique por 40 minutos duas vezes por semana e, conforme for sentindo melhoras no condicionamento físico aumente a intensidade e frequência do exercício. Quer algumas ideias bem divertidas que ajudam a manter a boa forma? Confere a lista que preparamos

DICAS PARA MEXER O CORPO DE FORMA DIVERTIDA

Andar de patins – Que tal passear de patins durante uma tarde de domingo? Os benefícios de uma hora de prática dessa atividade são muito semelhantes dos de uma corrida. E você ainda trabalha funções do corpo como coordenação, equilíbrio, resistência muscular, agilidade e reflexo, tudo isso de uma maneira muito divertida. Andar de patins é muito bom para os músculos das coxas e dos glúteos.

Caminhar com o cachorro – Se você não gosta de se exercitar sozinho, pode apostar na companhia canina. Para aproveitar os benefícios da caminha, a dica é manter um ritmo de passadas, durante uma hora. O exercício é bom para o fortalecimento da musculatura das pernas, bumbum e abdômen.

Dançar – E se é para se divertir, porque não dançar? Esse é o tipo de atividade que você pode praticar a qualquer momento, em qualquer dia da semana, independente do clima. Uma hora dançando traz os mesmo benefícios que uma hora de prática de natação.

Que tal, gostou das ideias? Tem mais alguma sugestão para compartilhar com a gente?



Artigos Relacionados:

  1. Fique em forma com esporte radical
  2. Voz: cuidados para não perde-la no carnaval
  3. Cinco dicas para almoçar no trabalho sem detonar a dieta
  4. Descubra o modelo de biquíni ideal para o seu tipo de corpo
  5. Escolher a roupa certa para o seu corpo

Dicas sobre "Não curte academia? Veja dicas para mexer o corpo de forma divertida em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2013 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix