Organizando a agenda

A correria do dia a dia, a sobrecarga de tarefas, a falta de tempo. Todos esses itens são agentes causadores da desorganização do planejamento de tarefas do dia. Mas, calma é possível mudar essa panorama com quatro atitudes, que irão deixar o seu dia mais produtivo e ágil.

Para começar o ideal é que você tenha uma agenda, ou um espaço onde possa anotar todas as atividades que você precisa fazer ao longo do dia. Mas antes de fazer essa lista, você precisa analisar bem e definir com cuidado as tarefas. Não dá pra sobrecarregar o dia, divida os itens no decorrer da semana, assim fica mais fácil fazer tudo dentro do tempo planejado. A segunda dica é: planeje os próximos passos. Na sua agenda você deve ter uma lista de tarefas para cada dia, e uma lista definida à longo prazo. Enumere as atividades importantes que precisam ser realizadas durante o mês inteiro, assim o planejamento acontecerá naturalmente.

O terceiro passo é: classificar as tarefas. Aqui é a hora de definir o que é importante, o que é urgente e o que pode esperar. E por último, mas não menos importante: esteja preparada para os imprevistos. Não há como prevê-los, mas há como se organizar. Uma dica é deixar as tarefas prioritárias e mais chatas para inicio do dia, nessa hora é quando estamos mais ativos e produtivos. Seguindo essas dicas é possível organizar o dia e evitar estresses.



Artigos Relacionados:

  1. Como Fazer Chá de Fraldas
  2. Capricórnio 2012 Previsões e Horóscopo
  3. Agenda de Shows do Luan Santana 2012 – Datas
  4. Feriados 2012 – Calendário com Feriados 2012
  5. Dia das Crianças

Dicas sobre "Organizando a agenda em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2012 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix