Prisão de ventre: quatro erros do dia a dia que favorecem o problema

SENSAÇÃO DE MAL ESTAR

Viver com sensação de inchação e de peso na região da barriga não é bom, não é mesmo? Esse desconforto é capaz de alterar o humor e causar muito estresse durante o dia. A prisão de ventre é muito comum e é causada por uma série de hábitos errados e desatenções. Sem perceber e com atitudes simples é possível acabar com o problema e levar uma vida muito mais saudável. A prisão de ventre e intestino preso são como popularmente chamamos a constipação (ou obstipação) intestinal, um distúrbio muito normal e que causa muito mal estar.

prisão de ventre

O estilo de vida moderno e corrido favorece muito para o surgimento da prisão de ventre. O sedentarismo, a má alimentação, o consumo de produtos industrializados são algumas das causas do problema. Para terminar com o sofrimento não é preciso muito. Fique de olho nos quatro erros que nós cometemos no dia-a-dia e contribuem com a prisão de ventre.

4 DICAS

Consumir fibras em excesso: As fibras são ótimas para o funcionamento adequado do intestino, porém o seu consumo em excesso pode ser prejudicial à saúde, causando o efeito contrário. A dica é sempre mesclar a ingestão de verduras, leguminosas, frutas e pães integrais.

Falta de rotina: A vida corrida faz com que seja mais difícil criar uma rotina, inclusive para ir ao banheiro. As pessoas que se alimentam corretamente praticam exercícios regularmente e bebem bastante agua, naturalmente, criam um horário para evacuar. E isso é fundamental para o bom funcionamento do intestino.

prisão de ventre

Sedentarismo: a atividade física oferece várias vantagens ao corpo, inclusive o melhor funcionamento do intestino. Tudo isso porque, ela provoca um estimulo do peristaltismo intestinal. Os exercícios também liberam o estresse e relaxam o corpo.

Não beber água: Não adianta consumir a quantidade exata de fibras e não hidrata-las. O ideal é criar um hábito de sempre carregar uma garrafinha de água junto, para que você possa consumir de 2 a 2,5 litros de líquidos por dia.

prisão de ventre



Artigos Relacionados:

  1. Signo de Virgem 2012 Previsões e Horóscopo
  2. Alimentos para consumo diário
  3. Remédios para emagrecer: dicas e recomendações
  4. Mensagens para o Dia dos Pais 2011
  5. Modelos de Cartões Prontos para o Dia das mães

Dicas sobre "Prisão de ventre: quatro erros do dia a dia que favorecem o problema em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2013 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix