Regras de etiqueta para internet

As redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. E como esses fenômenos se alastraram de uma maneira muito rápida é normal que erros ocorram. O pensamento coletivo sobre a internet, é que por ela ser um ambiente livre e democrático, tudo pode ser feito, porem as coisas não são bem assim. Por isso, a gente traz algumas dicas para você dominar o comportamento do mundo digital.

A primeira dica é: Evite divulgar no seu perfil telefones e endereços. Além de prevenir possíveis importunos essa é uma questão de segurança. Outro cuidado que deve ser tomado é com a foto do perfil, ela define a maneira como você será visto, por isso atenção aos exageros. E falando em exagero: não lote o feed de noticias dos seus amigos. Tente compartilhar apenas informações, fotos e vídeos que sejam importantes e/ou contenham informações interessantes.

Cuidado com os check-ins. Você não precisa fazê-lo cada vez entra em algum lugar, além de ser chato para os seus amigos, pode ser perigoso. Sobre os pedidos de amizade no meio virtual, simples: se você não conhece ou não gosta de pessoa, ignore o pedido. Mantenha apenas amigos e pessoas que você tem contato em seu perfil. E por fim, lembre-se: as redes sociais são como vitrines. Tome cuidado para manter a sua imagem profissional bem conservada.



Artigos Relacionados:

  1. Frases para Postar no Facebook
  2. Dica para suas fotos íntimas não cairem na rede!!
  3. Delegacia online – registrar ocorrências pela internet
  4. Máscaras para Carnaval ou Baile a Fantasia
  5. Dicas para Decoração de Casas

Dicas sobre "Regras de etiqueta para internet em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2012 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix