Restaurando móveis com papel de parede

A dica de hoje é sobre decoração. Você sabe aquele móvel lindo que está um pouco desgastado? Você pode dar uma cara nova para ele, deixando ele completamente novo, revestindo o com papel de parede. A ideia é simples, mas requer trabalho, por isso uma alternativa é começar usando a técnica em caixas de sapato e bandejas para treinar. E então, vamos ao passo a passo?

Você vai precisar de um pano de limpeza, álcool ou detergente, fita dupla face larga, papel de parede da sua preferência, puxadores para dar acabamento, régua, estilete e verniz em spray fosco. Após escolhido o móvel a ser restaurado, você deve limpá-lo, para que não fique nenhum resquício de poeira ou gordura e facilitar a aderência da fita dupla-face. Se a peça tiver puxadores, retire-os. Para começar, aplique as tiras da fita dupla face no verso do papel de parede, sem deixar nenhuma sobra, para que fixe bem. Cuidado para que as fitas não se sobreponham ou enruguem, pois isso vai prejudicar o trabalho final.

Depois de terminada a colagem da fita, basta retirar a proteção da cola e iniciar a colagem do papel do móvel. Para que não levante bolhas, comece o processo por uma extremidade e vá repousando o papel aos poucos. É um trabalho que requer atenção e paciência. O estilete serve para refilar as sobras de papel.

Terminada a colagem, está quase pronto. O próximo passo é passar o verniz em spray, três camadas são suficientes para a proteção do papel, evitando assim que rasgue ou manche como o tempo. Se caso for, recoloque os puxadores, e o seu móvel está pronto e completamente novo. Essa ideia é econômica e deixa os ambientes personalizados.



Artigos Relacionados:

  1. Adesivos Decorativos de Parede – Fotos e Modelos
  2. Adesivos de Parede Tok Stok – Fotos
  3. Ofertas Móveis Insinuante
  4. Móveis em Ofertas nas Casas Bahia
  5. Cred Móveis Caixa Financiamento de Móveis da linha Branca

Dicas sobre "Restaurando móveis com papel de parede em seu email"

Digite seu email:
Tags: restaurar móveis com papel de parede,papel de parede em moveis passo a passo,como restaurar moveis com papel de parede,dicas de decoraçao gratis,tipos de papel para restaurar móveis

Deixe um Comentário

© 2012 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix