Toyota Prius elétrico 2012 – Lançamentos, Fotos e Preços

Toyota Prius elétrico 2012Considerado uma revolução na área automotiva, o Toyota Prius 2012 mudou padrões na industria e já vendeu mais de 2.5 milhões de unidades em todo o mundo, a maioria nos EUA e Japão. O sucesso do Toyota Prius no mundo se da por toda a tecnologia embarcada, resultado de vasta pesquisa na área de baterias para aumentar a sua autonomia e também seu novo visual, que agora em sua terceira geração está bem mais esportivo e chama a atenção até dos jovens, considerando o Toyota Prius uma ótima compra.

O Toyota Prius pode ser considerado um hatch compacto nos EUA, mas em nosso mercado ele será visto como um Hatch médio. Suas linhas foram construídas todas com um propósito, diminuir o arrasto aerodinâmico, isso tudo para proporcionar um menor consumo, fazendo o Toyota Prius ter uma média de consumo realmente surpreendente como mostraremos depois das especificações sobre o motor elétrico e o normal movido a gasolina.

Na parte interna do Toyota Prius se vê tecnologia por todos os lados, que prioriza o dirigir mais confortável para o motorista e seus passageiros. O painel não fica a frente do motorista como de costume e sim acima do console central, sendo possível utilizar o local comum ao painel como porta-treco. Todas as informações sobre o carro podem ser encontradas em um visor superior, e também outro mais ao meio do console central.

Para ligar o modelo é muito fácil, basta pressionar um botão, mas a facilidade não acaba por ai, temos também o cambio automático CVT de última geração, sistema de piloto automático, sistema anti-colisão e como no Volkswagen Tiguan um assistente para estacionamento, e claro o interior com acabamento impecável. Outros itens disponíveis no Toyota Prius são freios ABS, airbag duplo, airbags de cortina, laterais e para os joelhos, além de controle de tração e estabilidade (ESP),

No Toyota Prius dois motores estão a sua inteira disposição, o motor elétrico tem 81,6 cavalos de potencia e pode levar o modelo até os 50km/h, após isso o motor a combustão 1.8 litros entra em ação, tornando o Prius um carro de 138 cavalos de potencia e tem bloco inteiro de alumínio para reduzir o peso total que chega em 1.805 kilos.

A autonomia do Toyota Prius é uma maravilha a parte, enquanto carros comuns percorrem em média de 500 a 600 kilometros, ele consegue nada menos que o dobro, mais precisamente segundo a Toyota 1.150 kilometros, ou seja, até 25,5km por litro de combustível.

Preço do modelo ainda não foi definido pela Toyota, mas como o Prius será posicionado entre o Corolla e Camry a possibilidade de preço vai de R$ 85 mil a R$ 127 mil, que o faz mais barato que o Fusion Hibrido, seu concorrente mais próximo.

Sustentabilidade em números:

95% do Prius é recuperável
85% é reciclável
95% dos componentes da bateria de alta voltagem podem ser reaproveitados
44% menos emissão de CO2



Artigos Relacionados:

  1. GM Cruze 2012 – LT e LTZ – Preços e Fotos
  2. Peugeot 307 2012 – Fotos e Preços
  3. Kia Cerato 2012 – Fotos, Preços
  4. Renault Logan 2012 – Fotos e Preços
  5. Hyundai Tucson 2012 – Fotos e Preços

Dicas sobre "Toyota Prius elétrico 2012 – Lançamentos, Fotos e Preços em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2011 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix