Tratamentos caseiros: prós e contras

BELEZA CASEIRA

Tratamentos caseiros de beleza são sempre uma excelente opção para as mulheres que não possuem muito tempo para visitar o salão e/ou que estão com o orçamento limitado. Porém, é muito importante tomar os cuidados necessários para que o barato não saia caro no fim das contas. Mesmo contando com ingredientes naturais, as receitas de cremes e tratamentos feitos em casa apresentam grandes chances de ferir a pele ou provocar alergias.

Para desvendar o que está liberado e o que está proibido se tratando de alternativas caseiras de beleza, separamos algumas dicas e orientações sobre os prós e contras de cada tratamento.

PRÓS E CONTRAS

Esfoliação com açúcar e hidratante – Segundo os dermatologistas, esse tratamento não é recomendado. O açúcar possui grânulos de tamanhos diferentes, que podem ferir a pele. Para fazer a esfoliação com segurança, invista em produtos vendidos nas farmácias, que podem ser encontrados em diversas faixas de preço.

Azeite para diminuir a oleosidade da pele – A aplicação do azeite sob a pele pode causar o efeito contrario, deixando as glândulas mais oleosas e podendo até causar acnes. Especialistas recomendam pó de argila verde para acabar com a oleosidade. Basta misturar com soro fisiológico até virar uma mascara e aplicar no rosto por 15 minutos.

Hipoglós para acabar com as estrias – Não ha nenhum efeito colateral, mas esse tipo de pomada apenas hidrata a pele. Para acabar de vez com as estrias é necessário investir em produtos com recomendação médica e em casos mais extremos recorrer até a outros tipos de tratamentos.

Pepinos para diminuir olheiras – Grande mito! O pepino não tem capacidade de remover as temidas olheiras. Para acalmar a pele da região dos olhos, os especialistas recomendam aplicar chá de camomila gelado ou uma bolsa de gel própria para os olhos.

 



Artigos Relacionados:

  1. Prós e contras de cada tipo de depilação
  2. Tratamentos Estéticos para Gorduras Localizadas
  3. Dicas para conquistar o bumbum dos sonhos
  4. Estrias – Informações e Tratamento
  5. Receita Caseira para Evitar Estrias

Dicas sobre "Tratamentos caseiros: prós e contras em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2013 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix