Truques culinários

DICAS NA COZINHA

Quem gosta de cozinhar sabe como essa atividade pode ser relaxante e recompensadora. Passar um tempo se dedicando ao preparo de algumas delícias, seja para família ou para você mesmo, é sempre muito gostoso. Há quem diga que cozinha é uma arte, mas o fato é que para ser artista nesse caso não é necessário anos de estudo, talento nato ou sensibilidade à flor da pele. Para se jogar nessa aventura só é preciso de disposição, carinho e boa vontade.

truques culinarios

Se você tem esses três itens, já está com meio caminho andado. E se tiver em mãos uma listinha com alguns truques que facilitam a vida na cozinha, tudo fica ainda melhor, não é mesmo? Pensando nisso, nós separamos algumas dicas que ajudam na hora de cozinhar, independente se você é chef cheio de experiência ou se a sua especialidade é o macarrão instantâneo. Então, mão à obra e vamos conhecer esses agentes facilitadores do trabalho.

TRUQUES PARA COZINHAR

Cortar a cebola sem choro e nem vela: Esse é um ingrediente bastante presente na cozinha. Seja no molho, na carne ou no pastelão, a cebola está sempre marcando presença para dar um gostinho a mais à mistura. Para evitar o chororô na hora de pica-la, a dica é muito simples: é só colocar a tábua de corte ao lado da chama do fogão. Sabe por que isso ajuda? Porque o fogo consome uma parte dos gases incômodos que a cebola solta, acabando com as lágrimas.

cortar cebola

Tomates em cubo: Se tem cebola, tem tomate! Para sair cortando esse ingrediente que nem um famoso chef de cozinha não tem segredo: basta corta-lo no meio, retirar as sementes e aperta-lo na tabua até que fique plano. Dessa forma, é possível cortar os tomates em cubos e no tamanho desejado. Muito simples e prático agora você também pode picar os tomates com mais agilidade e técnica.

tomates em cubo

Molho branco sem bolinhas: Quem gosta de cozinhar e de comer sabe que o molho branco é uma receita muito saborosa e bem vinda e diversos pratos. E também já percebeu que muitas vezes ele acaba ficando um pouco engrumado. Quando isso acontecer não precisa entrar em pânico e nem jogar tudo fora, é só coloca-lo no liquidificador e devolve-lo a panela. Simples, não?

molho branco



Artigos Relacionados:

  1. Receita de Rocambole de Palmito
  2. Dica para enrolar o rocambole
  3. Batata á Camponesa – Receita
  4. Roupas e truques para parecer mais alta
  5. Receitas de Sopas para o Inverno

Dicas sobre "Truques culinários em seu email"

Digite seu email:
Tags: dicas e truques culinarios,jogar á cozinha

Deixe um Comentário

© 2013 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix