Voz: cuidados para não perde-la no carnaval

Através da voz é possível identificar várias coisas sobre uma pessoa. O sotaque, o tom e a forma de falar dizem muito sobre quem somos. Por isso, talvez seja ela, a voz, a principal maneira de se conhecer alguém. A nossa marca sonora é tão particular quanto nossas impressões digitais. Nessa época de alegria e festas, é muito comum que haja um desgaste maior nas cordas vocais, e que a sonoridade fique mais rouca. Pensando nisso, nós preparamos algumas dicas de como cuidar da voz durante o carnaval.

A rouquidão é um dos problemas de voz mais comum. Ela pode ser definida como uma sujeirinha na voz. O sintoma é simples, mas deve ser levado com muita atenção. Caso ele persista por mais de 15 dias é necessário que se faça uma visita ao médico, pois ele pode ser indicativo de algo mais grave. O importante é evitar a automedicação, já que os antibióticos e anti-inflamatórios ingeridos podem oferecer riscos para o corpo inteiro.

Para entender como tratar é preciso conhecer as causas da rouquidão. A perda de voz ocorre devido ao abuso da mesma. Os gritos em uma festa por muito tempo são os causadores de nódulos, que são a causa número 1 da voz rouca. Então, para aproveitar o carnaval e continuar com a voz intacta a dica é não exagerar nos berros e sempre se manter hidratado. Ingerir alguns alimentos também pode fazer com que a rouquidão não apareça, como é o caso da maça. Talvez, assim, no dia seguinte a rouquidão e a resseca não apareçam com tanta intensidade.



Artigos Relacionados:

  1. Dicas de Lugares para passar o Carnaval 2012
  2. Máscaras para Carnaval ou Baile a Fantasia
  3. Dica para suas fotos íntimas não cairem na rede!!
  4. Pacotes de viagem para o carnaval 2012
  5. Cuidados durante a gravidez!

Dicas sobre "Voz: cuidados para não perde-la no carnaval em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2013 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix