Windows 8: o que tem de novo?

O Windows 8 chegou. E chegou cheio de novidades. Os usuários que mexerem nele pela primeira vez poderão ficar um pouco perdidos com os novos recursos que o sistema traz. Já de cara, ele vem com duas interfaces gráficas. A primeira é chamada de Metro e a segunda é chamada desktop, que é igual a área de trabalho das versões anteriores. Não deu pra entender? Calma, a gente explica por partes tudo que o sistema traz de novo.

A primeira interface, a Metra é a principal novidade, e a primeira que o usuário vê quando liga o computador. Ela consiste em sistema de navegação horizontal, da esquerda para direita, e traz consigo novos ícones, chamados de Tiles, ou blocos. Cada um desses blocos tem uma função e mostram atualizações em tempo real referentes ao serviço. Por exemplo, no caso do bloco “pessoas” você receberá as atualizações dos seus amigos nas redes sociais e no bloco “e-mail” informações sobre as ultimas mensagens recebidas.

A interface desktop é igual a da versão anterior, com a diferença de não conter um botão inicial. Porém, todos os comandos já conhecidos podem ser feitos nessa interface. A opção de manter esse modelo no Windows 8 é para que os usuários não estranhem completamente a mudança. O novo sistema funciona em computadores e tablets e sua atualização custará entre R$ 29 e R$ 269 no Brasil.



Artigos Relacionados:

  1. Novo Corolla 2013 XRS – fotos do novo Corolla 2013
  2. Novo Linea 2012
  3. Novo Jetta 2012 – 2.0 e TSI – Fotos e Preços
  4. Novo Uno 2012
  5. Novo Xbox 720 deve ter Blu-ray e ser 6 vezes mais potente!

Dicas sobre "Windows 8: o que tem de novo? em seu email"

Digite seu email:

Deixe um Comentário

© 2012 Dicas Grátis – Variedades e Notícias. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.
Site desenvolvido por Capital Matrix